sábado, 16 de abril de 2022

Essa doce e terna loucura de amar.

 Loucura, loucura, loucura, gritou minha alma!
Como pude entregar-me assim? Fui além de mim...
Muito além de mim, me vesti toda com teu sorriso,
Me perfumei com teu perfume, cantei teu nome
Em poesias que até a brisa invejou e imitou.
Com teu nome inventei orações falando de amor
Parei o tempo nos versos para neles te eternizar!
Loucura, loucura, até a razão ficou em silêncio
Dentro de mim, como se a loucura de te amar
Fosse maior que viver, e viver fosse apenas te amar.
Mandei todas as lágrimas embora, mas a saudade...
Essa deixei ficar, se não o fizesse o que sentiria
Cada segundo que não estás aqui, dentro de mim?
Ah! Esse amor! Tão terno, tão belo, tão divino!
Quem diria que a loucura se faz santificada 
Quando a razão se perde dentro dela e o amor
Explode como se fosse um grito de prazer da alma!
Loucura... doce e terna loucura! A liberdade
De prazerosamente me prender no teu sentir.


José João
16/04/2.022

Um comentário:

  1. Para os seus familiares e amigos, que tenham um fim de semana de Páscoa, repleta de paz, e alegria nos vossos corações. 

    Coisas de uma Vida
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir