quinta-feira, 21 de abril de 2022

Soneto do encanto de amar

Deixa-me que te guarde dentro do meu pensar
Que te faça afagos como fosse a brisa a cariciar-te
Deixa que entre, em nostálgica alegria, na tua alma
E dentro dela acomodar-me com única forma de amar-te

Deixa que meus suspiros rezem teu nome em clamor
Que meu silêncio se faça divino como oração a ser rezada
E se houver o que falar que minha voz se faça doce canto
Em te louvar, te fazer de terna poesia, verdadeiro encanto

Deixa, que pra te seja festa, o gorjeio alegre do alvorecer
Como fossem anjos cantando hinos alegrando teu despertar
E o sol, vindo de mansinho, para um beijo teu ele roubar

Deixa que agrade tua alma com carícias de divinal prazer
Que me permita te enfeitar com estrelas e pedaços de luar
Para que se possa mostrar ao mundo o que realmente é amar

José João
21/04/2.022

Um comentário: