domingo, 10 de abril de 2022

Meus anjos poetas

 Hoje... parece que as poesias se esconderam no tempo,
Mas meu anjos poetas estão por aí... de plantão
Procurando poesias perdidas no espaço, palavras soltas,
Versos inacabados, histórias não lidas ainda não escritas, 
Histórias passadas que esqueceram de contar.
Meus anjos poetas devem estar entre jardins, em raios de luar,
Volteando com a brisa que acabou de passar, brincando com o mar, 
Provocando as ondas que beijam e se deitam na areia...
Procurando saudades que ainda não foram sentidas,
Beijos que ainda nem foram trocados...ah esses meus anjos!!
Meus anjos poetas!! Estão por aí de plantão buscando poesias...
Que sejam alegres, que sejam tristes, até mesmo inacabadas,
Que sejam poesias sem rimas mas  ainda não escritas.
Cada poeta tem um anjo que lhe trás poesias,
As poesias escolhem seus poetas e dizem ao anjo poeta
Que estão prontas e se entregam mansas e dadivosas
Como fossem a amante mais pura, o canto mais inocente,
A amante mais doce, a mais fiel... até mesmo angelical.
Meus anjos poetas estão por aí de plantão
Buscando a poesia que ainda não me encontrou, mas ela vem...
Meus anjos poetas sempre me trazem poesias... desde muito.

José João
10/04/2.022

Nenhum comentário:

Postar um comentário