quarta-feira, 20 de abril de 2022

Será que a tarde é triste ou... triste sou eu?

Outro dia, sentado na janela do tempo sem nada pra fazer,
Via a tarde, colorida, passar lentamente por precisar ir..
Indo como se estivesse carregada, talvez de sorriso e lágrimas,
De quantos olhares tristes que nem repararam sua beleza!
E ia a tarde, caminhando no tempo, talvez levando saudades,
Levando histórias que terminaram num triste aceno de adeus
Em que os olhos teimavam em ficar sem lágrimas, silenciosos,
Como se essas fossem o grito que a alma insistia em gritar.
Eu, brincando de nada sentir, de ver apenas a tarde ir-se,
E enfeitar outro horizonte qualquer, saí do marasmo e perguntei...
A mim mesmo, Porque será que as tardes se parecem tristes,
Mesmo lindas, quando o sol começa a entrar na noite?
Parece que se vai nostálgica, como se estivesse com saudade
E o amanhã custasse a chegar, pra ela outra vez se fazer bela!?
Não entendo o que as tardes sentem! Ou será que sou eu?
Sentado na porta da tempo, costurando retalhos de sonhos
Que se rasgaram e que, agora rotos, são apenas restos...?
Mas... será mesmo que a tarde é nostálgica e triste ou...
Triste sou eu?

José João
20/04/2.022



Nenhum comentário:

Postar um comentário