domingo, 9 de outubro de 2022

Tu és a página... eu! As entrelinhas

Estás como deves estar. És o centro das atenções,
São teus os aplausos. Lá atrás, escondido, rio discreto,
Fico orgulhoso de ti, e só eu sei. És aquela que vai
Lá dentro dos corações, sem pedir licença,
Faz que pulsem ao som da melodia embalados por tua voz,
Serena, diria... divina. Eu? Eu sou aquele anônimo que ouve,
Sonha e vai lentamente, caminhando nas ruas de pedras,
Buscando, sofregamente, beber da ternura de teu canto.
Tu és a que leva a sonoridade entre olhares e corações,
A que faz desabrochar entre os amantes a força da paixão,
Tua voz se faz ouvir pelas almas apaixonadas, que alegres,
Se entregam ao doce prazer de amar. Eu? Eu sou aquele
Que vai andando entre tantos sem ser percebido...diria até,
Mais um entre a multidão que se deleita com teu canto,
Eu sou aquele que a alma suspira entre cada nota musical
Que cantas, na ilusão de que cada uma seja pra ele.
Eu? Eu sou aquele que ninguém percebe, sou o leitor,
Tu és a notícia, eu sou as entrelinhas, tu és a página.
Tu és a atenção de todos, és a poesia completa 
Eu? Eu sou o anônimo...o sonhador, como é todo poeta.
Aquele a quem emprestas a voz para dizer
O que sua alma sente.

José João
09/10/2.022

4 comentários:

  1. Poema fabuloso, magistral, poeticamente brilhante. Deixo o meu mais profundo elogio
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Poema extenso, porém muito belo!!
    -
    A saudade, é ...
    .
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido poeta... Como sempre ler-te é uma viagem imensa pelos recantos da alma do poeta. Um beijinho com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO! Você não imagina o prazer de receber um comentário seu. Beijos poéticos.

      Excluir