segunda-feira, 4 de abril de 2022

Viver é assim...

Não importam mais as lágrimas que me fazem chorar,
Nem as apostas de que nunca mais vou outra vez sorrir
Deixo que pensem e, mesmo triste, canto, a vida ensina
E me ensinou a ser eu em qualquer momento que existir

Deixo quem pensem que posso sucumbir a qualquer dor
Até rio, coitados, não sabem as tantas aflições que vivi...
Aprendi que um dia a  dor se vai e sem deixar rastros.
A vida dá tantas lições e essa, foi uma das que aprendi

Acham que na poda a planta não sente dor? Sente e não chora.
Acham que no outono a planta não sente falta das folhas caídas?
Sentem, mas não choram, é preciso que o passado vá embora

As plantas me ensinaram, que se podarem meus sonhos,
Que se mutilarem a alma que, antes, de amor era repleta
Volto ainda mais forte, bem mais bela e ainda mais completa

José João
04/04/2.022

Um comentário: