quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Soneto da loucura!!??

Sim, sou louco! Amo como se amar fosse viver,
Vivo meus sonhos como fossem todos verdade
Não me importa o velho rosto e novas rugas
Para amar... para amar, quem disse que tem idade?

Dou-me ao prazer de me entregar todo e pleno,
Na minha doce loucura de amante, sou todo eu,
Deixo que a alma faça alarde ao dizer... te amo
Que o gosto de amar se divida, não seja apenas meu

Gosto de dividir risos ternos num pulsar forte
Quando o coração alegre sente em ritmo frenético,
A alma... declamando versos em suspiros poéticos

Aí o tempo para, meu velho jovem rosto se ilumina,
Então corro entre meus sonhos, em plena liberdade
De ser eu, um louco amante, sem medo da idade.

José João
04/08/2.021

7 comentários:

  1. Boa noite, José João!
    Passando para conhecer seu blog.
    Estou gostando demais de seus sonetos. Parabéns!

    "Não me importam o velho rosto e novas rugas //
    Para amar... para amar quem disse que tem idade?"

    Muito lindo isso, é poesia do fundo da alma.
    Bjs
    Marli

    ResponderExcluir
  2. Um poema fascinante! :))
    .
    Perco-me na doçura do teu sorriso
    .
    Beijo e um excelente dia
    Boas férias, se for o caso! :)

    ResponderExcluir
  3. Cidália, que prazer ter você aqui. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  4. Soneto lindíssimo que me fascinou ler. Deixo o meu elogio.
    .
    Cumprimentos fraternos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Ser louco é ser livre, amigo!
    À luz de qualquer loucura
    Ser livre, se transfigura
    E ser quem se é ao abrigo
    De sua alma que a bem-digo
    Como transcendente ente
    Que nós somos. De repente
    Ser quem se é, é maçante
    Como se um ser ambulante
    Que sobrevive e não sente.

    Belo poema! Parabéns! Abraço cordial. Laerte.

    ResponderExcluir