domingo, 1 de maio de 2022

Zelo

Te guardo dentro de mim, com tanto carinho
Que por vezes te percebo comodamente dormindo,
... nem respiro para não despertar teu sono,
Até te faço belos sonhos, te canto hinos
Que os anjos me ensinaram para poder te ninar.
Te guardo como flor... imaculada, frágil e bela,
Tanto que nem permito, embora precises, talvez,
Que borboletas de pousem nas pétalas,
Suguem tem néctar com a te beijar,
Meu amor egoísta grita: esse néctar é meu.
Trancei, paciente, cordas de nuvens,
Depois tingi cor do ocaso, sol poente,
Assim fiz uma rede, tão delicada e tão fina
Que a mais leve brisa te embala sorrindo,
Sussurrando canções que ensinei o vento cantar.
Te guardo dentro de mim, com tanto carinho,
Que até pedi para meu coração bater de mansinho
Caso queiras, deitada em meu peito, dormir e sonhar.
E a noite... quando velo teu sono!! Dormes sorrindo...
E um raio de luar mais ousado pela janela entrando
Te cubro depressa... esse corpo só eu posso olhar.
Ah! Como te guardo dentro de mim!
É tanto meu zelo, que deitei o mais singelo arco íris
Por onde passas... para que não sujes os pés,
Mas... sinceramente ... tudo isso ainda é pouco

José João
01/05/2.005



Nenhum comentário:

Postar um comentário