segunda-feira, 20 de maio de 2013

Os versos de minha história

Minha história, minha tão simples e estranha história,
Contada em versos inacabados e por lágrimas molhados,
Por versos completos mas que não contam todas as dores
Por gritos da alma chorando, desesperada, seus temores

Contada por palavras que nem em sonhos aprendi dizer
Mas invento outras, conto minha história, digo o que sinto
Conto minha vida em canções com versos pobres, sem rima
Mas verdadeiros, falando dores que dizem ser minha sina

Talvez um dia essa poesia nem faça mais sentido pra mim
Ou, quem sabe, fique como uma oração na alma guardada
 E eu esperando um milagre... que essa dor tenha um fim

Minha história, as vezes conto pra mim mesmo em silêncio
Me mostro cicatrizes que os tantos adeus na alma deixou
Me mostro a tristeza que, como a saudade, comigo ficou


José João
20/05/2.012








Um comentário:

  1. Nossa história é, muitas das vezes, contadas através do silêncio ou nas entrelinhas. Nossa história é contada, montada e vivida todos os dias!

    Lindo poema!

    ResponderExcluir