segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ridículo é não saber chorar

Minhas lágrimas! Quem por elas vai se interessar? Quem?
Sei que a ninguém interessa, mas essas lágrimas tristes
Que choro agora, é minha alma que aflita chora uma dor
Que talvez tantos já sentiram mas por vergonha a alma colou

Não me escondo pelo ridículo medo de me acharem ridículo
Por que estou chorando. Deixo minhas lágrimas voarem nuas
Indo ao mundo sem  pudor, volteando entre tristezas e poesias
Que se façam orações inocentes, livres podem até ser heresias

Não vou castrar minha alma pelo que acham que não devo,
Não vou suprimir dos meus olhos a vontade que agora têm
Se querem chorar, que chorem ... choro com eles também

Ridículo seria sentir essa dor sem chorar, sem a alma gritar,
Ridículo eu seria, se ouvisse de ridículo alguém me chamar
E por isso não me permitir chorar. Ridículo é não saber amar.


José João
06/05/2.012
                                                                     



2 comentários:

  1. Saber chorar é um sinal de humildade. Lindo poema!

    ResponderExcluir
  2. Um soneto triste, porém com uma beleza poética, aquela que os poetas sabem descrever muito bem, mesmo quando é sobre dor. Um abraço poeta.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir