sábado, 15 de maio de 2021

Chorar.... pra quê?

   Quantas vezes fui iludido pelos meus próprios sonhos!!
Quantas vezes meus sonhos a mim me mentiram!
Me fizeram chorar perdas do que nunca tive, apenas sonhei.
Foram tantas ilusões criadas por um alma carente
Que, perdida, sonhava suas vontades como se fosse verdade
E delas fazia histórias e a si mesma se fazia ouvir.
As vezes, no silêncio da noite, me deitava no tempo,
No colo da solidão e ali ficava até a madrugada dar bom dia.
As vezes ouvia o grito do silêncio gritando meu desespero
Outras vezes apenas sussurrava nomes que eu nem sabia.
Ah! Quantas vezes chorei com a brisa... se fazendo voz
Para acalentar minha angustia e me fazer ... sonhar...
E... criava os sonhos que precisava para preencher o vazio
Que a alma gritava chorando não poder mais suportar.
Escondida num canto qualquer do tempo... a tristeza
Esperava, ansiosa, pelas lágrimas, e torcia para ser pranto,
Que caísse copioso marcando a face com marcas tristes
Como fossem poemas escrevendo no rosto minha angustia.
Mas... agora, não me preocupam mais os sonhos...
Aprendi que viver é muito melhor que sonhar e... chorar
Pra quê? Não vai mudar o que passou.

José João
15/05/2.021

Nenhum comentário:

Postar um comentário