sábado, 15 de maio de 2021

Deixei de ser eu para ser... nós

Meu mundo! Era cheio de vazios, era triste,
Corria entre os canteiros mortos, sem flores,
Ou se existiam não as via. Percorria caminhos
Que não levavam a lugar nenhum, mas ia...
Vergado sob peso da solidão, do nada ser...
Nem sonhos tinha e os que sonhei tinham ido,
Perdidos no tempo sem deixar rastros...
Mas os anjos... os anjos existem, risonhos,
Alegres, rindo de nossas loucuras ridículas
E nos ensinam quando dizem: estou aqui...
Toma minha mão e vamos juntos... vem,
Quero te mostrar a beleza de viver... assim
São os anjos, e esse que me tomou pelas mãos,
Um anjo mulher, me leva pelas tardes, agora
Risonhas, por caminhos floridos, por horas
Que se fazem eternas por tanta emoção vivida.
Um outro mundo, onde os olhares se cruzam
Para que não se precise de palavras para dizer
Te amo, elas se fazem poucas para o que somos.
Deixei, prazerosamente de ser eu, para ser nós...

José João
15/05/2.021

Nenhum comentário:

Postar um comentário