segunda-feira, 10 de maio de 2021

Chorando ou sorrindo a poesia...

 


Meus versos, por vezes, faço brincando,
Outras vezes faço sorrindo, mesmo sorrisos
tristes. Também escrevo versos chorando
Com as lágrimas nos olhos se derramando.

Meus versos são histórias de vida ardente
Histórias que jamais poderiam ser esquecidas
Versos que, por vezes, mostram algum encanto
Ou... chorados, sem que haja razão de pranto

Tantas foram as saudades velhas e esquecidas!
Tantas são as saudades ainda vivas e sadias!
Que me perco chorando em confissão sentida...
Todas fizeram ou fazem parte de minha vida 

Em versos costurados com angustias alucinantes
Deixo que o som rouco da poesia triste se faça voz
E em desespero, corro sempre com passos bêbados 
Buscando sorrisos que me escondam dessa aflição atroz

José João
10/05/2.021

3 comentários:

  1. Bom dia:- BRILHANTE. Um poema que assim classifico. Gostei muito de ler.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e gentileza em comentar. Abraços poéticos.

      Excluir
  2. Poema sublime. Obrigada pela partilha!! :))
    -

    Perdida num sonho entre a multidão...
    -
    Beijos e uma excelente tarde.

    ResponderExcluir