sábado, 15 de maio de 2021

Viver o que nunca vivi

Hoje vejo os amanhãs no teu rosto.
Ah! Meus sonhos, quase nem eram sonhos...
Eram pensamentos perdidos que loucamente
Buscavam no tempo momentos que a alma
Insistia em querer viver. Tudo era tão distante!
Os sorrisos se perdiam em meu rosto triste,
O olhar, perdido em horizontes, como orações
Que se reza e pede que os olhos as leve além,
Onde a vista alcançar, onde se pensa estar 
Mais perto de Deus. Histórias com fins tristes,
Esperanças mortas, angustias e um difícil viver.
Mas um dia minhas orações foram ouvidas,
Hoje meus sorrisos insistem em ser sorrisos,
Alegres, brincando no rosto de iluminar a alma,
Hoje eu tenho dias e não apenas tempo,
Sonhos cheios de verdades, de sentimentos
Que se atropelam para acontecer primeiro,
Hoje vejo os ontens que não soube viver
E não choro mais, vejo os amanhãs que se abrem,
Aí choro pela emoção de viver o que nunca vivi.

José João
15/05/2.021


3 comentários:

  1. Lindíssimo de ler. Li e reli. Deixo o meu mais efervescente elogio e aplauso ao talento, inspiração e criatividade poética.
    .
    Bom fim de semana … Abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir