terça-feira, 11 de maio de 2021

Me ensinaste amar.


Tu me ensinaste a amar, na plenitude do amar...
Me ensinaste a sorrir com o sol, gritando te amo.
Me ensinaste a chorar lágrimas alegres quando
De dentro de mim fazes que o pensamento seja só teu,
Me fizeste ver que os detalhes são tão importantes
Que se tornam história. Tu me ensinaste a amar...
A sentir saudade e nela murmurar teu nome, baixinho
Como se fosse um segredo, em mim te fazes ternura,
Te fazes meus sonhos e minhas mais bonitas verdades...
Me ensinaste a amar, a fazer minha alma buscar a tua,
Correr entre as horas com uma alegria de criança...
Me ensinaste a cantar, até versos que invento,
A declamar poesias que parecem orações com teu nome
Se amar é assim, não sei se um dia amei, sei, que agora,
Me ensinaste a amar... 

José João
11/05/2.021

Nenhum comentário:

Postar um comentário