quarta-feira, 12 de maio de 2021

Uma poesia que estou aprendendo ler

Sei que as vezes é difícil entender o sentido
Da vida, as coisas que, de repente, ela nos traz
E, sem que se queira, ou pelo medo de se perder
O que só agora a vida permite, vamos além
De um apenas querer. Tudo se faz pra ontem
E a alma voa em sonhos que ela nunca sonhou.
Por vezes, como dizes, vou além de nós, mas...
Coitado de mim, ainda sou um pequeno aprendiz...
Não entendes que tu és a poesia que ainda estou
Aprendendo ler? Que me perco, como todo
Aprendiz, nas entrelinhas da poesia que és?
Que ainda não sei ser a medida certa, nem ser
Muito, nem ser pouco, apenas me entrego
Na leitura de uma poesia (você) que ainda
Estou aprendendo ler. Não sei até quando,
Mas acho que sempre me serás uma poesia
Que tem um começo, um meio mas...
Nunca terá um fim. Por isso meus erros,
Ainda estou aprendendo ler a poesia  que és.
Mas de uma coisa eu sei, mesmo sem te saber
Todos os versos ... te amo.

José João
12/05/2.021

Nenhum comentário:

Postar um comentário