terça-feira, 24 de maio de 2022

Eu! O louco

Eu?!! Eu sou louco, assim como são todos os loucos...
Não sei me escrever ... só sei me declamar... sou louco...
Quem dera eu pudesse gargalhar nos versos, neles...
Só sei chorar mas... sou louco, assim como louca 
É uma flor, dessas que nascem lindas, entre espinhos... 
Como a lua... que brilha quando todos estão dormindo
(uma gargalhada) Sou tão louco que pintei o tempo,
Sim, pintei o tempo, pintei a saudade... eu fiz isso,
Afinal de contas (gargalhada) sou louco... sou louco
Pintei o tempo com a cor das lágrimas... ficou bonito!
Pintei a saudade cor da tristeza, com cerdas de nuvem,
Todos vocês sabem a cor da tristeza, não precisa dizer.
Inventei sonhos, muitos, coloridos de preto e branco
Com matizes sem cor e traços pontilhados de incertezas.
Tracei a rota do eco de um grito meu... e ele foi hahaha
Batendo de pedra em pedra, como estivesse bêbado...
De repente parou, ficou em silêncio, ficou sem dizer
Mais nada. Como disse, sou louco, saí voando, sim ...
Voando com um pássaro que passava, ele com as asas
Eu... nos pensamentos e chegamos juntos no horizonte.
Como disse sou louco hahahaha tão louco que ...
Dizem que sou poeta. hahahahaha.

José João
23/05/2.022


Um comentário: