quinta-feira, 19 de maio de 2022

Histórias que me contaram ou... sonhei?

Eu era criança quando e me contaram,,, jurando verdade
Que uma lágrima criança, que nem sabia o que é o pranto
Foi embora de um olhar, buscando horizontes distantes
Sonhando, que um olhar um dia, dela fizesse um canto

E se foi a pequena lágrima, deixando um rastro de saudade
Lágrimas sentem saudade, sim. Um dia então, na madrugada,
No alvorecer do dia, foi confundida com um pingo de orvalho
Que beijava uma flor triste, já sem perfume, bastante cansada

Eu, uma lágrima! Confundida com um pingo de orvalho!!?
Como pode um pingo de orvalho a mim ser comparado?
Dizia a pequena lágrima furiosa, será apenas isso que valho?
Ah! Não devia ter partido, devia com as outras ter ficado

E o pingo de orvalho acariciando a velha flor triste e cansada
Disse: Sou o orvalho de todos dias desde quando ela desabrochou
Mas não sei chorar, faça o que não sei, chore um pouco por ela
A lágrima, envergonhada, abraçou o orvalho e pela flor chorou

Não sei se é verdade essa história mas um dia me contaram.
Dizem que a pequena lágrima até formou com outras um pranto
E que nas madrugadas, quando a saudade dói nas almas sozinhas
Se juntam orvalhos e prantos num dueto de choro e canto.

José João
19/05/2.022

Nenhum comentário:

Postar um comentário