terça-feira, 28 de novembro de 2023

Minha alma e eu

Por vezes, minha alma em desespero grita dentro de mim,
Gritos eloquentes trazidos por um pensamento silencioso
Que chega sutil, contando, como fosse segredo o que ela diz,
Ouço calado, nada digo, mesmo o coração pulsando ansioso

As vezes me manda sentir a saudade que ela gosta de sentir,
Se for uma saudade triste, já manda para os olhos, o pranto
Mas nem sempre é assim, existem algumas saudades alegres
Se são essas, dá luz ao olhar e o faz de verdadeiro encanto

Mas nem sempre é assim, ela também chora nossas dores
Tem suas próprias lágrimas, até mais tristes que as minhas
Assim choramos juntos, eu nos versos e ela nas entrelinhas

Juntos, fazemos nossas poesias, ela dita os versos, as rimas
Traz saudades, tristezas, traz até momentos por nós vividos
Aí nos fazemos apenas um, sentindo os mesmos sentidos

Autor: JJ Cruz
Academia Mundial de Cultura e Literatura
Cadeira: 28
Patrono: Antero de Quental
28/11/2.023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário