quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Minhas amantes... as estrelas.

 A mim não importa o movimento das estrelas,
Me basta apenas vê-las... aquele brilho tênue
Como fossem vagalumes enfeitando o céu!
O cintilar de prata, como me emociona vê-las!!

Com elas conversando comigo, invento sonhos,
Histórias, ladainhas, traço rotas entre todas elas
Só não consigo conversar com a estrela cadente
Passa rápido, tal como um flecha incandescente

Ah! As estrelas!! me levam a devaneios distantes!!
Trazem saudades, por vezes... vindas com prantos
Outras vezes lembram algumas promessas perdidas
As vezes vêm num raio de luar despertando encantos!

As estrelas, são minhas mais confiantes confidentes
Passam noites em claro a me ouvirem, sempre caladas,
Choram comigo, escondem as lágrimas entre as nuvens
Se o pranto é como o meu, fingem que estão apagadas

Somos tão íntimos! Elas me chamam pelo meu nome,
Tentei dar nome a cada uma delas, mas disseram não,
Até a Estrela D'alva... aquela de todas as madrugadas
Disseram: somos tuas amantes, vivemos em teu coração.

Acadêmico: JJ Cruz
Academia Mundial de Cultura e Literatura
Cadeira: 28
Patrono: Antero de Quental
16/11/2.023

Nenhum comentário:

Postar um comentário