quinta-feira, 23 de março de 2023

Minha ousadia...

Sei que não mereço, não estou à altura... mas...
Se num momento de perda de lucidez eu quisesse...
Quisesse falar com Deus? Quisesse ouvi-lo...
Ouvir sua voz, sua resposta para tantas perguntas?
Quisesse tocar seu rosto, abraça-lo como velho amigo!
Será que teria de usar o melhor sabonete, melhor perfume,
Usar a melhor roupa, calçar sapatos lustrosos? Será!!
Como será que Ele me veria? será que essa roupa
Encobriria meus erros e pecados e enganaria Deus?
Ou será que iria com minha roupa de todo dia...
Antes, me posto de joelhos no chão olhando o céu
E perguntando, Senhor estou a altura de lhe ver?
Mereço que me ouças? Estou aqui, Deus, 
Como sempre fui e sou... cheio de pecados, muitos...
E deles me envergonho, mas estou aqui, é o que sou.
Como será que ele me veria? Como um homem...
Como criança, como alguém que só tem defeitos...
Ou será que em mim ele veria alguma virtude?
Ah! Se eu pudesse falar com Deus?! Se eu pudesse...
Mas sou tão pequeno que me satisfaz falar-lhe
Com o prazer de pensar que sou ouvido. Obrigado...
Obrigado Deus por me permitir pensar assim

José João
23/03/2.023

Nenhum comentário:

Postar um comentário