sexta-feira, 12 de agosto de 2022

O mundo também é assim... mágico.

Quantas vezes a brisa carinhosa enxugou minhas lágrimas?!
Quantas vezes a doçura do por do sol refletiu em meus olhos
Suas cores divinas com sublime singeleza para que brilhassem?
E o sussurrar do vento! Quantas vezes me contou histórias...
Declamou versos, rezou ladainhas que só eu sabia e podia ouvir?
E o nascer do sol! Quando na noite a insônia era companheira!
Ele chegava brincando de orvalhar as flores, que despertavam
Exalavam todo seu perfume me gritando que outro dia nascia...
Os pássaros, meu amigos, em algazarra de retreta faziam festa
Para me alegrar e cada um gorjeava mais alto e mais bonito.
Ah! Não fossem eles... como estaria? Até me ensinaram canto!
As folhas, encharcadas com os beijos do luar e canto dos pássaros
Dançavam alegres num valsar estranhamente inocente e belo...
Como se rodopiassem no mesmo lugar com um encanto único.
Ah! O mundo!! Tão bonito! Tão mágico! E eu não sabia!
Só depende de você e de como prepara a alma para vê-lo.

José João
12/08/2.022



Nenhum comentário:

Postar um comentário