sexta-feira, 26 de agosto de 2022

A beleza de viver é ...

Talvez tenham sido ilusões os tantos sonhos que sonhei,
Mas, foram muitos! Sonhei beijando lábios desconhecidos,
Sonhei com vozes, como fossem anjos, me jurando amor,
Senti carícias de mãos ternas cheias de ternura... de calor

Sonhei sonhos coloridos, com cor de uma saudade alegre
Só uma vez, eu acho, me veio um com diferente encanto
Mas esse, com certeza, não era ilusão, não tenho duvida
Ele veio da alma aos olhos gritando que era um pranto

Ah! meus sonhos! Brincava em volteios ao por do sol...
De adivinhar o caminho que ele deixava sobre o mar
Não sei se eram sonhos ou ilusões perdidas no pensar

Mas um dia, senti na alma, a leveza de um doce afagar
Como fosse um sonho, nem abri os olhos ... e nem queria
E assim aprendi que a beleza de viver é... apenas amar

José João
26/08/2.022

Nenhum comentário:

Postar um comentário