quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Coisa de amigos poetas.

Onde está minha poesia? Guardei-a nessa caixinha
Entrançada de fios de nuvens, nuvens do alvor do dia.
Nessa caixinha guardo pétalas que ainda vou colorir,
Guardo o perfume das flores que ainda vão nascer,
Guardo saudades, lágrimas, sorrisos, até os fingidos,
É onde guardo também minhas poesias incompletas
E nela guardei a minha e agora parece... desapareceu!
Ah! Eu sou um Querubim Poeta, sou eu quem pinta
O horizonte para o por do sol, quem lustra as estrelas,
Sou eu quem faz, de uma a uma, as lágrimas da alma,
É minha poesia que afaga os corações mais tristes!
E agora minha poesia desaparece!!! Como pode ser?
Estão as pétalas que ainda vou colorir, estão as flores
Que vão nascer amanhã, o perfume... mas a poesia!!
Sou um Querubim Poeta... mas isso me dá muita raiva.
Como ela desapareceu da minha caixinha de nuvens?
Espera... deixa eu ver... essas marcas, sei de quem é,
Sei, roubou minha poesia que estava quase completa!
Foi o João!! Sim foi ele... e  depois diz que é poeta!

José João
10/08/2.022

Um comentário: