sábado, 13 de agosto de 2022

Confissão

Não importam mais, nem as saudades
Doloridas que tanto me marcaram.
Mas foi preciso senti-las, chora-las
Como se fosse a alma em contrição,
Expurgando os pecados para fazer-se
Limpa e permitir que o amor chegasse
Na plenitude de toda sua beleza,
E lá, bem dentro de mim,
Uma luz a acender-se grita teu nome
Como fosse oração a ser rezada,
Indo desde a alma até a própria vida,
Assim, te fazendo do que mais preciso.
Percorri caminhos perdidos, por anos,
Andei pelo tempo à tua procura,
Refiz estradas que me levassem a te,
Vaguei por veredas vazias, cheias de solidão.
E minha alma sangrava por tua falta,
Declamava versos vazios de poesias inacabadas,
Hoje, ainda faltam palavras, mas agora digo 
Olha... de muito minha alma grita: te amo

José João
13/08/2.022

Nenhum comentário:

Postar um comentário