segunda-feira, 12 de junho de 2023

VOLTE AMANHÃ

 
- Quem é? 
- Sou eu. Sua vizinha da direita.
- O que você quer? Estou ocupado.  
- Queria pedir uma coisa.
- O que você quer pedir? - 
- Queria lhe pedir uma poesia.
- Estou ocupado. Não tenho tempo de escrever poesias
  Aliás, muito ocupado. Estou arrumando minha gaveta,
  Está uma desordem.
- Posso arrumar para você enquanto faz minha poesia.
- kkkkkkkkkkk(gargalhada irônica) você? !!
 arrumar minha gaveta! kkkkkkk
- Eu, já não consigo! Eu que sei onde coloco tudo.
  Aqui, nesse canto da gaveta estavam meus versos,
  Inacabados, mas estavam aqui. Nesse lado, juro,
  Estavam as saudades, dede as antigas até as de ontem.
  Aqui, no meio, estavam as lágrimas, antigas, novas,
  Inclusive tinha umas de ontem que ainda iria chorar.
  Tinham rimas de amor, de solidão, de lágrimas.
  Onde estão minhas coisas?!! Minhas estrelas cadentes!?
  Onde estão? As flores!! Orquídeas, jasmins, lírios ...
  Mas ninguém abre essa gaveta! Só eu. SÓ EU!
- Sr. poeta! O Sr, ainda está aí?
- Claro que estou! E você ainda não foi embora?
- Estou esperando minha poesia.
- NÃO VOU ESCREVER POESIA! JÁ DISSE.
  Ontem que tinha lágrimas na minha gaveta,
  Saudades, tristezas, rimas soltas, flores, lírios, orquídeas
  Momentos de solidão! Tudo isso estava aqui guardado
 Você não veio aqui pedir poesia... agora que tudo se foi,
 Acho até que se foram nas tantas poesias que já escrevi,
 Você vem me pedir poesia!! Volte amanhã, quem sabe
 Esta noite minha alma me traga algumas dessas ...
Necessidades de um... poeta.

José João
07/06/2.023

Nenhum comentário:

Postar um comentário