segunda-feira, 5 de junho de 2023

Hoje não tem poesia.

Parecia loucura! As poesias indo, correndo de mim
Como se eu as tivesse ofendido, não as quisesse comigo.
Se foram, olhando para trás como se tivessem medo 
Fiquei parado, não as segui... fico eu com meu segredo.

Não sei porque hoje as tantas poesias se fizeram assim!!
Distantes, arredias, fugindo de entre meus pensamentos 
Indo ao vento, sem nem ao menos se fazerem rascunhos
Não quiseram e não sei porque contarem meus momentos

Há de haver uma razão! Mas qual? Juro que ainda não sei
Tinha ao meu dispor, o lápis, o papel e algumas lágrimas
Tinha até algumas saudade que por elas ainda não chorei

Mas se foram, me abandonaram, ficaram perdidas no dia
E eu!! Juntei palavras, versos, alguns até mesmo inacabados, 
Guardei-os numa gaveta mágica e... hoje, não tem poesia.

José João
05/06/2.023


Nenhum comentário:

Postar um comentário