segunda-feira, 19 de junho de 2023

Poesia, saudade, solidão e pranto

 Vem, conversa comigo. Se queres choro contigo.
Te faço que seja uma oração cada lágrima que choras
De que vale teu silêncio? Como calar poderias?
Deixa que te console, deita em meu colo, eu sou a Poesia

Se vais contar ao mundo a dor que a poesia recita
Como farás sem mim? Que farás sem minha verdade?
Sou eu quem te trás do  tempo até os detalhes vividos
Não podes falar da tua vida sem mim, eu... a Saudade

Está bem, já que estão juntas a saudade e a poesia
Não estaria tua história completa sem mim, Não e não
Se queres que a poesia te recite versos feitos de vida
Tenho que estar presente, sou a tua amiga Solidão

Sendo assim, também me proponho estar nos versos
Eu, que me faço fonte a correr nos olhos como encanto
Sou quem dá brilho no olhar vazio que busca o horizonte
Como falar em poesia, solidão e saudade, sem mim? O Pranto!!

José João
18/06/2.023


Nenhum comentário:

Postar um comentário