sábado, 3 de setembro de 2022

Por apenas uma lágrima alegre

Um dia meus olhos já sorriram, até brincaram,
Minhas lágrimas alegres tinham um outro brilho,
Aos pulos, corriam inocentes, a me enfeitar o rosto
E o olhar a correr entre horizontes como andarilho

Desses que veem apenas beleza, mesmo entre pedras
Que voam com o vento entre os quintais e jardins.
Meus olhos, cheios de sonhos, já se fizeram assim
Poesias perfumadas e completas falando de mim

Mas o tempo! Impassivo na sua viagem de apenas ir
Sisudo, empertigado sabendo que nada pode para-lo
Nem se importa se belezas secam e deixam de existir

Assim foi o olhar de sonhos, o olhar para os amanhãs
Ficaram tristes, as lágrimas sorridentes apenas choram
E os olhos, por só uma lágrima alegre, agora imploram

José João
03/09/2.022


Um comentário: