sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Soneto da lembrança

De quantos beijos já senti o sabor... a doçura, o calor!!
Quantas vezes olhares efusivos e afoitos me desnudaram!
Quantos olhares cheios de ternura me iluminaram a vida!
Quantas mãos ternas, suaves, o meu rosto acariciaram!

Hoje são tatuagens perfeitas, desenhadas em minha alma
São os tantos momentos que zombam do que seja esquecer
Ficam perenes como se costurados eternamente no tempo
Se fizeram saudades, histórias que me dizem o que é viver

Por vezes, até acho que sinto a doçura, o sabor de um beijo,
Outras vezes parece que me visto com a ternura de um olhar
As vezes sinto as carícias, mas aí já é dentro do meu sonhar.

Das saudades... são tantas, que de todas não posso lembrar
Mas algumas me vêm tão vivas que parecem até de ontem
Essas, não sei porque, mas fazem ainda meu pranto prantear

José João
16/09/2.022

Nenhum comentário:

Postar um comentário