segunda-feira, 20 de maio de 2024

Foi quando aprendi a...

 Nasci sem saber nada... mas já vim cheio de lições,
Para não dizer assim um... nada, só sabia chorar,
Tive que aprender a falar, primeiro as tantas letras
Mas ainda não sabia direito o que era mesmo pensar

Com algum esforço, comecei a formar as palavras...
Eram tantas que até me assustei e formei uma frase
Ah! Quanta alegria! Mas ainda havia muito caminho
Mas o tempo me ensinou... a vida é vivida em fases

Fui aprendendo a falar mais palavras, a entender
Sim. Entender o que diziam... isso foi complicado
Ainda tinha palavras muito difíceis de aprender

Mas um dia... milagre, aprendi a sentir o que falava
O tempo se abriu em festa... me fez ficar humano
Foi quando aprendi a dizer, com a alma: eu te amo.

AMCL: Academia Mundial de Cultura e Literatura
Acadêmico: J J Cruz
Cadeira: 28
Patrono: Antero de Quental
Postado em: 19/05/2.024


Nenhum comentário:

Postar um comentário