quinta-feira, 17 de março de 2022

Se alguém lê minhas poesias... não sei, apenas escrevo

 As vezes me perguntam: Alguém lê tuas poesias?
Não sei, nem elas sabem se são lidas, coitadas,
Sabem apenas por quem e porque são escritas
Mas talvez as leiam quem sinta dores parecidas

Minhas poesias não são para apenas serem lidas
Apenas isso não importa, são para serem sentidas
Por isso vão por aí, levadas a esmo pelo tempo
Entrando em almas como a minha... enternecidas

Quem sabe encontrem alguém que chore doídas perdas?
Quem sabe acalente um coração que grita desesperado
Uma saudade difícil de sentir por mais que tenha chorado?

Nas poesias que escrevo nem sempre as dores são minhas
As vezes empresto minhas lágrimas para outra alma chorar
Acho que minhas poesias chegam nos que sofrem por amar

José João
17/03/2.022

Nenhum comentário:

Postar um comentário