domingo, 13 de março de 2022

Eu, a chuva, o tempo e o pranto.

Ontem estava ajudando a chuva a banhar o tempo,
A acariciar as flores, regar jardins. A chuva e o pranto
Se misturavam, deixavam as pétalas macias e brilhantes
E corriam entre os canteiros sussurrando suaves cantos

Eu, a chuva e o tempo, este em cerimonioso silêncio
Eu, ocupado que não faltasse lágrimas para ajudar a chuva
E esta, se juntando ao pranto ia rompendo cercas e quintais
Iam juntas, puras, inocentes como verdadeiras vestais

Onde iriam as duas? Será que um dia se fariam poesia?
Será que fariam as flores dos jardins mais belas e viçosas?
Será que a chuva e pranto diriam o que minha alma sentia?

Não sei, mas foram por aí, em direção a um rio... um mar
Correram entres caminhos, entre pedras foram sem paradas...
E com certeza nunca contarão o porque desse meu chorar?

José João
12/03/2.022

Um comentário: