segunda-feira, 13 de março de 2017

Divina saudade.

A que deus devo agradecer essa divina saudade de ti?
Que oração para louva-lo tenho que rezar?
Ah! Essa saudade que me deixa repleto de ti!
Que faz a vida passar entre os dias como sonhos,
Por que em todos eles tu estás, como se fossem
Apenas um, um longo dia onde me entrego todo
E a alma se faz plena, como se tua saudade
Fosse vida e a ela toda entregue, numa doação
Infinita em que dois corações se tornaram um
Para fazer o amar ser mais belo, quase perfeito,
Numa entrega que vai muito além, até do mundo,
Esse mundo que, só pra nós, parou para nos dar
Instantes de eternidade que a mim preenche
Por nós dois. O que seria o mundo - me pergunto -
Não fosse o sentir essa saudade que deixaste?
Mesmo com prantos chorados entre dor e prazer
Numa descabida coerência que, de tão incoerente,
Me deixa que a dor seja tua falta, e a saudade,
Apenas ela, seja tua presença povoando 
Minha alma.


José João
13/03/2.017

Nenhum comentário:

Postar um comentário