sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Com cada um dos olhos, uma saudade vou chorar

Essas minhas poesias!!! Como elas sabem fingir!!!
Choram dores que a alma nem sente!! Mas choram.
Choram com prantos que nem deviam ser chorados
Choram de momentos que nem deviam ser lembrados

Minhas poesias! choram sempre e choram por tudo
Se alguém lhes conta uma saudade qualquer, choram!
As vezes choram gritando como se o mundo fosse surdo
Mas as minhas elas choram sem voz, num cantar mudo

As vezes não estou alegre, nem triste, apenas sonhando
Buscando histórias que, na verdade, nem são minhas
Talvez até sejam, mas verdades de a muito esquecidas
E lá vem a poesia, ávida, alinhavando histórias parecidas 

Até já acostumei, se não é minha é a história de alguém
Por serem tão piedosas, são meus olhos, coitados, a pagar
Um dia tinha minha saudade e ela com outra me chegou
Aí tive que, com cada um dos olhos, uma saudade chorar

José João
27/10/2.023

Nenhum comentário:

Postar um comentário