sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Como fazer poesia hoje com a dor de ontem?

 Ontem, deixei uma poesia pendurada na madrugada
Está bem, estava incompleta, mas tinha versos acabados,
Não lembro de todos agora, mas tinha alguns completos
Cheios de mim, de histórias minhas e até mesmo rimados.

Pensei... com o despertar das flores e gorjeio dos pássaros,
Com o volteio da brisa leve, levando o perfume do jardim
Vai ser fácil terminar a poesia, o encanto do nascer do dia!
Fui buscar a poesia na madrugada e... não foi bem assim

Algumas palavras tinham perdido o sentido, e as rimas!!?
Algumas se perdiam, incoerentes, no meio dos versos
Me perdi e até perguntei, mas não são palavras minhas?!

Me pus a pensar!!. A me perguntar o que teria acontecido?!
O que aconteceu na madrugada que a poesia se perdeu!?
Aí percebi, fazer poesia com a dor de ontem não faz sentido

José João
27/10/2.023

Nenhum comentário:

Postar um comentário