terça-feira, 1 de junho de 2021

Abriram minha caixinha de guardar angústias

 Ontem, numa caixinha de guardar angústias,
Deixei algumas palavras tristes, nela guardadas
Queria fazer uma poesia triste, dessas de prantos
Hoje fui busca-las mas... pra meu tanto espanto

Já não estavam lá, não sei como, mas aconteceu,
As palavras tristes se foram não as encontrei mais
Mesmo com a gaveta de guardar angústias, fechada.
De tristeza e angustia, juro, não encontrei nada

Será teria sido aquele olhar doce e terno que vi?
Será que foi aquele sorriso lindo que me deram?
Não sei, mas que estranho a doçura que senti!

E da gaveta de guardar angustias saíram risos,
Palavras ternas, cheias de vontade de voar
Tudo ficou alegre e eu, sem vontade de chorar

José João
01/06/2.021.

Um comentário:

  1. Felizmente que essas angustias, como a água entre os dedos, se desvaneceram. Surgiu, no seu lugar, o sorriso e a alegria.
    Poema lindíssimo.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir