sexta-feira, 4 de junho de 2021

Viver...sem deixar vazios para depois.

A mim, importa viver intensamente todos os dias,
Que a cada hora a intensidade de viver me tome todo,
Que os dias passem se espremendo entre minhas mãos
E eu, sem medo das horas, me entregue a viver amores
Sem temor de chorar, sem temor de prantos ou angustias.
Quero ser intenso a cada momento e sentir o prazer
De olhar nos olhos de quem amo e ver poesia... e ver paz.
Se tiver que correr entre as horas para chegar mais depressa
Ao que me proponho, vou correr com o vento, em suaves volteios, 
Indo sem paradas, por entre jardins, sonhos e quintais... da vida
Não quero deixar espaços vazios enquanto estiver pleno e repleto
De mim para entregar toda a volúpia que minha alma,
Entre vontades, desejos, ânsias e sonhos, se desnuda toda
A mim importa viver intensamente todos os dias...mas
Sem deixar vazios para os outros amanhãs, sem estar completo, 
Ser um ser inacabado para sempre aprender-te mais.

José João
04/06/2.021


Nenhum comentário:

Postar um comentário