domingo, 31 de julho de 2016

Impossível viver sem te amar

Talvez devesse calar meu pensamento 
Quando o pensar não fosse todo e somente em ti,
Não me vale qualquer querer, a mim, vale apenas
O teu. Não me importam pensamentos ou sonhos,
Vontades ou devaneios que não me levem a ti
Ou não te tragam toda, de qualquer tempo ou distância.
Não importam os caminhos pelos quais minha saudade
Te busque, que minha alma percorra aos prantos,
Ou em sofridas lágrimas, te procurando em desespero.
Tua ausência aumenta os vazios, as angustias...
Essa toda solidão que me toma a própria vida...
Viver sem ti... não é viver, é apenas existir, estar...
E nada ser. Me perco dentro de mim mesmo...
Ora te chamo em orações inocentes, ora blasfemo,
Quando a dor se faz maior que a saudade...
Quando a tristeza faz que a dor doa mais ainda.
Não me importam mais os caminhos que percorra,
Se cheios de sombras tristes, ou de silêncios...
A saudade é sempre a mesma, onde quer que esteja,
Só a dor aumenta, como se em cada dia que passa
Te amar fosse sempre mais que viver.


José João
31/07/2.016



Nenhum comentário:

Postar um comentário