quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Preciso fazer alguém feliz

Não me interessam mais os sonhos deixados para traz,
Nem os que sonharia ainda, não interessam,
Nem os sorrisos perdidos no tempo, lembranças 
Caducas, como risos mortos em retratos amarelos.
Não me interessam mais. Caminhos para horizontes
Distantes, passos deixados na saudade que ficou,
Mas que também não importam mais.
Nada do que ficou para traz, importa mais. Nada.
Momentos, sorrisos, palavras que não queria ouvir,
Promessas que o tempo mostrou ridículas, descabidas,
Fingidas, cheias de nada, que apenas engaram a alma,
Deixando-a aos prantos, ajoelhada, em reza demente,
Cheia de cicatrizes abertas, como se fossem finos cortes
Deixados por lâminas afiadas de uma solidão doentia.
É só o que tenho, o que o passado me deu...
E o que a vida me permitiu viver...até aqui. Chega...
Chega desse resto de mim. Vou seguir caminhos
Que devem me levar a algum lugar, onde alguém
Goste de me ver chegar, de estar perto, me precisar.
 Preciso muito, mais que a mim, fazer alguém feliz...


José João
04/02/2.015



Nenhum comentário:

Postar um comentário