sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Deus sempre ouve a quem reza

Talvez eu devesse rezar em silêncio, eu e Deus, 
Mas será que Ele ouviria? Será que mais vozes,
Mais almas, mais sentimentos, mais arrependimentos,
Mais agradecimentos, não lhe faria melhor ouvinte?
E se estivesse entre nós, aquele a quem Deus ouviria?
Através dele eu seria ouvido, mas.. sempre rezo sozinho!
Não queria rezar aos gritos, Deus não é surdo...
Não queria rezar como fosse um artista encenando...
Queria ser discreto, as orações não incomodam...
O que incomoda são os gritos, o chamar a atenção
Como se apenas orar não bastasse, não fosse orar.
E se eu orasse por tantos e tantos? Seria ouvido?
Será que Deus me ouviria chamando seus nomes?
E se Ele ouvisse e soubesse de todos eles e não o meu?
Ainda assim ficaria alegre e... porque ficaria?
Porque minhas orações aproximaram alguém de Deus,
E se continuar... um dia serei merecedor de ser ouvido.


José João
20/09/2.024




Nenhum comentário:

Postar um comentário