quinta-feira, 27 de julho de 2023

Um amor sem ornamentos

Meu amor é simples, apenas o amor, sem ornamento
Daqueles que enfeitam, gritam e não dizem mais nada,
Meu amor é como fosse uma criança, riso cativante
E quando sente uma dor, senta no tempo e chora calada

Meu amor é como se fosse um pássaro voando solto
Dentro da alma, gorjeando cantos cheios de desejos,
Se parece com uma borboleta indo doce na brisa.
É um amor ingênuo, desses que diviniza até um beijo

Sem adereços... alinhavo meu amor no pensamento
Vou com ele dentro de mim cantarolando modinhas
Por não ter tantos enfeites, até acham que não existe

Esse amor que sinto conta o tempo como fosse estrelas
Faz, de cada dia, uma poesia nova, alegre e completa
Um amor tão amor que faz até a tristeza não ser triste.

José João
                                                                        27/07/2.023

2 comentários: