quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Queria saber pintar poesias

Queria pintar meus versos com a cor da saudade
Mas de que cor é a saudade? Cor de lágrimas?
Mas... lágrima tem cor? Será a cor da tristeza?
Mas talvez eu os pinte com a cor da incerteza

Versos soltos, compridos como os dias tristes
Palavras  perdidas, vagando a esmo na poesia
Que se completa com os sussurros paridos
Por momentos que nunca foram esquecidos

Ah! Fosse eu um poeta! Um mágico poeta!
Desses que pinta o verso com a cor da alma
Que desenha coloridos sorrisos em lábios sem cor
Que pinta saudades como quem pinta uma flor!

Mas, ai de mim, não sei nem a cor da saudade!
Não sei a cor das lágrimas, nem da tristeza...
Delas, o que entendo, na poesia não sei contar
Não me permitem falar... só mesmo chorar

Por tudo isso minhas poesias ficam imperfeitas
Ficam versos incolores sem rimas e sem beleza,
Perdidos, escondidos em uma imensidão do vazio
Onde saudades e tristezas vivem em pleno cio

José João
03/02/2.022

Nenhum comentário:

Postar um comentário