segunda-feira, 12 de julho de 2021

Hoje não sou poeta... sou apenas eu.

 
Hoje não. Não vou chorar as dores de ninguém,
Nem vou chorar saudades que não sei sentir...
Não batam em minha porta pedindo poesias assim
Hoje, tenho o direito de chorar apenas por mim.

Sintam suas angustias, chorem suas dores, e daí?
Tenho as minhas e quem por mim vai chora-las?
Quem bate em minha porta e vem chorar comigo?
E ainda dizem: toda essa dor deve ser castigo.

Não vou chorar nos meus versos nenhuma saudade
Nem fazer rimas entre dores, angustias e prantos
Quem quiser que escreva suas tristezas e encantos

Hoje, meus prantos são todos e somente meus
Não me achem para fazer versos com dores alheias
Que suas almas chorem os prantos que são seus.

José João
                                                                         12/07/2.021

Um comentário: