quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Uma história que não sei contar

Dentro de mim deve haver uma história
Que não sei contar por não lembrar de te-la vivido,
Mas tem, eu sinto, há uma história escondida dentro de mim,
Talvez minha alma não queira contar para poupar-me
De uma dor maior, quem sabe de uma saudade, 
Dessas que ninguém suporta! De um adeus que me foi dito!
Essa angustia que não quer passar, essa ansiedade
Descabida, essa ausência que não sei dizer... mas sinto.
As vezes é uma vontade de chorar que não sei de onde vem,
Um sufocar-me no meu próprio silêncio cheio de vazios,
Sem palavras para, pelo menos, me enganar, fingir
Que as tenho e mentir para mim mesmo dizendo coisas
Que nunca ouvi, falar de momentos que parece...
Nunca vivi. Mas há de haver uma história dentro de mim
Talvez até escrita em pedaços, em fragmentos de poesias
Perdidas no tempo e de mim, retalhos de sonhos
Alinhavados por pensamentos dementes em trapos rotos
Dos versos sem rima que ainda não escrevi.
Por não saber da história que sei existir dentro de mim.

José João
)7/01/2.015



Nenhum comentário:

Postar um comentário