sábado, 5 de janeiro de 2013

Contigo aprendi


Contigo, brincava de poeta, enfeitava a noite com meus versos,
Voava dentro dos teus olhos para olhar o brilho das estrelas,
Que neles, se perdiam como se mergulhadas num oceano azul...
E eles, a sussurrar-me, diziam coisas que só a alma podia ouvir.
Contigo brincava de fazer poesias que o vento declamava,
A voltear sobre teus cabelos cor da noite, esvoaçados
Sobre teu rosto, como se brincassem com tua beleza
Que a lua tanto invejava, e a brisa ousada, mas inocente,
Ternamente beijava, como se fosse pétala frágil de uma flor
Contigo aprendi a fazer-me sonhador, aprendiz de poeta
Para cantar a ternura de teu rosto e a suavidade de tua alma
Sempre atenta ao amor, a faze-lo de canção viva, a ir-se,
Cuidadoso, entre as noites, entre madrugadas e raios de sol.
Por ti me fiz trovador rimando trovas com teus encantos,
Por ti me fiz vivo, me fiz gente a sentir o coração pulsar...
Buscar lá dentro do peito, lá dentro da alma o calor ardente
De uma paixão, o prazer fervoroso de um sonho...e viver
Contigo eu brincava alegre de flutuar entre as nuvens...
Dar nome às estrelas e fazer rotas infindas até muito além
De qualquer pensamento, de qualquer mais distante horizonte,
De qualquer universo que a mais criativa imaginação pudesse
Imaginar. contigo aprendi a beijar com a alma,
Contigo aprendi que se podia  nascer uma outra vez.
Finalmente contigo aprendi também  sentir saudade,
Que nem sempre a poesia mais bela é que se deve cantar
E o mais triste... contigo aprendi a dizer adeus e...chorar.


José João
05/01/2.013







2 comentários:

  1. O Poeta aprendendo com a Musa inspiradora percorre caminhos da poesia, da alegria à tristeza de um adeus! Lindo, lindo! Linda homenagem a Musa!!
    Espero que 2013 lhe seja um ano repleto de realizações!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia José João,
    indiquei o seu blog para o Selo literário 2013, dê uma passadinha no meu blog , fique a vontade para aceitar.

    Obrigada

    Ana

    ResponderExcluir