terça-feira, 1 de novembro de 2022

Minha história contada pelo tempo

Meus cabelos brancos, ombros curvos, voz  reticente...
Minhas lembranças antigas guardadas como relíquias!
Saudades que ainda gritam na alma, e os tantos sonhos!?
Desde quando os cabelos ainda não tinham o alvor do tempo
Eram sonhados como fossem desenhos coloridos de mim.
Hoje, os pensamentos se confundem, até trocam de nome...
As palavras se embaralham, as lágrimas se perdem no rosto
Saem avulsas chorando dores que não eram pra ser choradas,
Chorando saudades que não são minhas... foram contadas...
Mas ... ah esses cabelos brancos e pensamentos caducos!! 
Detalhes que se romperam em pedaços e se perderam...
As lágrimas que chorei de alegria não sei onde as coloquei...
Nem os sorrisos, outro dia até os procurei... mas o rosto...
O rosto não os guardava mais, eram outras as marcas
Pareciam vincos, traços esculpidos por mãos trêmulas
Que pareciam inseguras ao desenhar no rosto minha história


José João
01/11/2.022


Um comentário: