quinta-feira, 10 de novembro de 2022

O jovem, a criança e eu

Não deixo a juventude se perder nas rugas do meu rosto
Nem a criança que habita em mim envelhecer comigo
Que vivam a liberdade de serem jovens, alegres e francos
Até permito brincarem zombando meus cabelos brancos
 
E vamos os três, a criança me faz sonhar os amanhãs,
Brinca de criar a cada dia uma esperança toda colorida
A juventude corre comigo em busca de novos horizontes
Me fazem esquecer rotas que no tempo foram perdidas

Para a criança conto histórias que até parecem minhas
Ao jovem conto histórias de amor que ele ainda não viveu
Assim vamos indo, a criança o jovem, eles que ... sou eu

E vou vivendo com a impulsividade da criança, alegre e solta,
Com a ansiedade do jovem que faz da vida um eterno sonhar
E me diz, lá de dentro da alma, que sempre é tempo de amar

José João
10/11/2.022

Nenhum comentário:

Postar um comentário