domingo, 9 de outubro de 2022

A dor que a alma canta

Quantas cicatrizes não saradas me machucam a alma? 
Como meu olhar se perde em horizontes tão distantes!
Como meus olhos vazios e tristes contam minha história
Em risos sem alegria, pela angustia de dor tão constante!

Não posso esquecer o que nunca foi embora, está aqui
Na saudade que sempre chega quando o pranto chama
Nas palavras que foram ditas com gosto de lágrimas,
Enquanto a alma, em ladainha, sua tanta dor reclama

Parece que o tempo parou como se fizesse meu algoz
Deixando recentes, como de ontem, todas as dores
E mandou o silêncio, como cumplice, me tomar a voz

Assim, sem palavras, e o som travado na garganta
Um sorriso mais triste que qualquer outra tristeza
Implora que os olhos chorem a dor que a alma canta.

José João
09/10/2.022

Nenhum comentário:

Postar um comentário