sábado, 1 de junho de 2019

Dei tudo... até meus prantos

Que queres ainda de mim? Não te basta a dor?
Essa dor que deixaste, que choro, que sinto.
Que queres ainda? Já são teus os meus prantos,
Saudades e lágrimas, desespero, choro... não minto

O que mais podes querer? Em silêncio pergunto
Respostas me veem a vulso, meus sonhos? Será?
Meus pensamentos?! Que tempo tenho para pensar?
Tudo ficou aí, vim apenas com a tristeza e o vagar

Levo somente pedaços de mim num verso vazio
Desses que as lágrimas nos olhos declamam
Abraçadas com a saudade como se tivessem no cio

O que poderia ainda ter para dar? Prantos... já dei
Sonhos? Ah! Quantos sonhos! Até acordado sonhei 
Mas todos foram tomados, nem com os sonhos fiquei.

José João
01/06/2.019

4 comentários:

  1. Quando se dá tudo e não se recebe, é a desilusão total:)) Adorei
    Espero a sua visita:))

    Hoje:-
    O que ontem foi amor, hoje é loucura...


    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira pérola poética!! AMEI

    Beijos...Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália, Obrigado, querida! Você sempre condescendente com nossas poesias.

      Excluir
  3. Olá, querido amigo José João!

    Você a cada dia está escrevendo melhor.
    Que soneto mais lindo!
    De facto, depois de alguém tudo levar de nós, o que resta? Tormento, saudade, dor.
    Ah, sonhar faz parte da vida, meu amigo! Não deixe seus sonhos partirem.

    Novo post por lá. Apareça! Obrigada!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir